Espaço cultural localizado no Centro de Manaus, o Casarão de Ideias está com inscrições gratuitas abertas para o curso ‘Cineastas em Formação’. As aulas serão ministradas no período da manhã, de 9h às 12h, pelo produtor audiovisual Walter Fernandes Jr, a partir de agosto. Voltado para pessoas acima de 16 anos e com pouco conhecimento na área, a atividade terá carga horária de 100 horas e duração total de oito semanas.

Serão duas turmas de 15 alunos: a primeira será nas segundas e quartas-feiras, enquanto a outra ficará às terças e quintas-feiras. A proposta é apresentar os seguintes temas em cada aula: História do cinema, linguagem cinematográfica, Análise de filme, Roteiro, Decupagem, Análise técnica, Pré-produção, Filmagem e Finalização. Um curta-metragem feito pelos próprios alunos será o resultado final do curso.

“Toda aula sempre terá uma parte teórica e outra prática. Também tenho a ideia de convidar profissionais do setor do audiovisual amazonense para que possam contar um pouco da experiência deles na área”, disse Walter. Para a realização do curso aprovado no edital Conexões Culturais de 2017, ele vai contar com o apoio de Davi Oliveira, o que ficará responsável pelo conteúdo de fotografia, som e edição,

Atual curador e coordenador do cineclube Cine Casarão e professor de linguagem cinematográfica do projeto social “Pipoca em Cena”, Walter foi colunista do Cine Set na sessão ‘Passo a Passo do Cinema’. Ele também dirigiu os curtas “Dispensa do Amor Mecânico”, “Desarmado” e “Coleira de Abutre”, além de ter sido produtor e repórter no programa de TV “Revista do Cinema Brasileiro”.

“Desde 2002, participo como instrutor em oficinas de audiovisual quase sempre com jovens. Esse curso é a oportunidade de oferecer uma experiência mais longa e produtiva. Penso que um processo mais longo e mais completo faça com que o aluno desperte para uma profissão ligada ao audiovisual”.

As inscrições podem ser feitas no através deste link (clique aqui) até o dia 3 de agosto.

SERVIÇO

O QUÊ: Curso Cineastas em Formação
QUANDO: a partir de agosto
ONDE: Casarão de Ideias – Rua Barroso, 279, Centro de Manaus
QUANTO: GRATUITO

Facebook Comments