Cinema de rua do Centro de Manaus, o Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, terá novidades nesta semana. O espaço cultural traz a estreia de dois filmes nacionais: o elogiado “As Boas Maneiras” e o drama mineiro “Baronesa”. Outra atração fica por conta da ampliação dos horários do Cine Casarão, agora, com sessões a partir das 14h de quinta à sábado e às 15h no domingo.

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, “As Boas Maneiras” começa quando Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Já “Baronesa” acompanha Andreia e Lidiane, grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região. A direção é de Juliana Antunes e o elenco traz Andreia Pereira de Sousa, Leidiane Ferreira e Gabriela Souza.

Facebook Comments