A história do príncipe português responsável pela independência do Brasil será levada para as telas pelas mãos de Laís Bodanzky. “Pedro, o filme” terá Cauã Reymond como protagonista e será uma coprodução entre o país e Portugal a partir de quatro produtoras: Biônica, Buriti, Sereno e O Som e a Fúria. As informações são do site do Filme B.

“Será um filme intimista, com o ponto de vista muito amarrado em Dom Pedro, e não nos eventos históricos – um pouco como na série Downtown Abbey. Vamos nos aprofundar no lado pessoal, a boemia e o porquê desse vício no sexo – ele deixou muitos filhos bastardos no país. É uma figura muito rica, que tem um lado meio abolicionista, gostava dos escravos. Também era marceneiro, gostava muito de trabalhar com as mãos”, afirma Bianca Villar, da produtora Biônica.

O filme terá roteiro feito por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Chico Matoso com orçamento estimado em R$ 11 milhões e 40% das filmagens previstos para acontecerem em Portugal. No atual momento, a equipe está na fase de busca pelas locações nos dois países. O Palácio de Queluz está entre os locais definidos.