Nada a Perder já é o filme de maior bilheteria nacional de todos os tempos. Ontem, 3 de março, chegou à marca de 11.226.127 ingressos vendidos, superando o recorde de ‘Os Dez Mandamentos’ (11.183.219), ‘Tropa de Elite 2’ (10.812.200), ‘Minha Mãe É Uma Peça 2’ (9.311.431), e ‘Se Eu Fosse Você 2’ (6.137.645).

Dirigida por Alexandre Avancini, a cinebiografia de Edir Macedo que estreou no Brasil no dia 27 de março é também o filme nacional com a maior distribuição internacional de todos os tempos. Nesta semana, chegou a sete países da América Central: Panamá, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Guatemala e México.

No dia 11 será lançado nos Estados Unidos e, no dia 17, entra em cartaz no Reino Unido. Também estreia no dia 24 de maio em Trinidad & Tobago, Antigua, Santa Lucia, Aruba, Curaçao, St. Croix, Guyana, República Dominicana e Porto Rico. O longa ainda está previsto para entrar nos circuitos do Canadá e de Israel.

O sucesso do filme, porém, pode ser artificial. Apesar dos ingressos comprados nas bilheterias indicarem sessões lotadas, os cinemas registram diversas cadeiras vazias. A situação ocorre devido a uma tática, não admitida pela Igreja Universal do Reino de Deus, de adquirir as entradas e distribui-las para fieis e o público em geral. O Cine Set já presenciou o fato por duas vezes em Manaus.

com informações de assessoria

Facebook Comments