Persistência. Foi necessária muita dessa qualidade para Channing Tatum conseguir participar de “Os Oito Odiados“, novo filme de Quentin Tarantino. Em entrevista no talk show de Jimmy Fallon, o ator revelou que mandou email para o cineasta durante todos os dias de um mês para conseguir integrar o elenco do faroeste.

“Eu passei um mês inteiro, todos os dias, mandando emails somente ameaçando outros atores que quisessem o personagem”, disse Tatum sobre as correspondências enviadas a Quentin Tarantino. “Estava rezando para que nenhuma outra pessoa pegasse o papel”, afirma. O ator ainda brincou dizendo que ele e os outros atores poderiam ter sido trancados em um quarto, sem portas e janelas, e quem saísse de lá teria o papel. “Estou tão feliz que ele não disse, ‘Bem Mike Tyson é para este papel”.

Channing Tatum admitiu que sentiu nervosismo ao sentar com o elenco de “Os Oito Odiados” para a primeira leitura do roteiro ao lado de nomes como Tim Roth, Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh. “Comecei horrível. Estava tremendo. Nunca tinha ficado tão nervoso”, revelou. Em um determinado momento, o ator teve que cumprimentar Bruce Dern como determinava o roteiro e quase acabou causando um acidente ao fazer o veterano quase cair da cadeira. “Eu fiquei: ‘Oh Meu Deus! Eu quase matei um dos melhores atores de todos os tempos’. Fiquei paralisado”, disse.

Quem quiser saber se toda a persistência de Channing Tatum terá valido a pena precisa esperar até o dia 7 de janeiro. Essa é a data de estreia de “Os Oito Odiados” no Brasil.