Depois de certa indefinição, enfim foi anunciada a continuação de “Círculo de Fogo” (2013). A sequência, com o título provisório “Maelstrom”, vai começar a ser rodada no final deste ano, e será acompanhada de uma série em quadrinhos servindo de ligação entre os filmes, e há até planos de uma série animada. E recentemente, numa entrevista para a Entertainment Weekly, o astro do primeiro filme, Charlie Hunnam, falou sobre o que gostaria de ver na continuação. Ele gostaria de ver menos efeitos e mais atenção aos personagens.

“Acho que a criação daquele mundo e dos monstros e todas aquelas coisas são excitantes como um elemento secundário da narrativa. Quando se torna o mais importante, eu fico muito nervoso e meu interesse pode até se perder”, disse Hunnam. “Apesar de termos tentado muito em ‘Círculo de Fogo’ casar as duas coisas, acho que no fim das contas o lado do espetáculo pesou mais”.

Hunnam prosseguiu: “Não que eu não tenha gostado do primeiro. Eu gostei e acho que cumpriu exatamente o que se propôs a fazer. Mas acho que poderíamos ter explorado as profundezas dos personagens e da narrativa um pouco mais”.

“Círculo de Fogo” não teve uma bilheteria muito expressiva nos Estados Unidos em 2013: com um orçamento de 190 milhões de dólares, arrecadou apenas 100 milhões nas bilheterias americanas. Mas a arrecadação no resto do mundo foi bem melhor, e no fim das contas a bilheteria mundial acabou em 411 milhões, o que justifica o interesse dos produtores numa continuação.

Vale lembrar que Charlie Hunnam, apesar das suas declarações, está no novo filme do diretor de “Círculo”, o mexicano Guillermo del Toro. O terror “A Colina Escarlate” estreia em outubro nos Estados Unidos e em novembro no Brasil. Já “Círculo de Fogo 2” estreia em 2017.