O polêmico “Deadpool” não será exibido nos cinemas da China. Os censores do país decidiram por evitar levar o filme pelas cenas de violência, nudez e palavrões da obra.

No Brasil, o filme da Marvel está com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Nos EUA, “Deadpool” também recebeu a temível R-rated, voltada para o público adulto. A situação pode dificultar o desempenho do longa nas bilheterias por restrigir o acesso de adolescentes às salas de exibição.

Protagonizado por Ryan Reynolds, o filme mostra o ex-militar e mercenário, Wade Wilson diagnosticado com câncer em estado terminal que encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

“Deadpool” ainda conta no elenco com Morena Baccarin, Ed Skrein, T.J. Miller, Gina Carano e Brianna Hildebrand. A direção fica por conta Tim Miller e lançamento no Brasil está marcado para 11 de fevereiro.