O Netflix terá Chiwetel Ejiofor e Robert Redford no novo filme da empresa. Com direção de Joshua Marston (“Maria Cheia de Graça”), “Come Sunday” vai mostrar um polêmica religiosa envolvendo o pastor evangélico Carlton Pearson nos EUA, em 2005. As informações são do site The Hollywood Repórter.

Baseado em fatos reais, o filme acompanha Pearson após a polêmica declaração do pastor de Oklahoma de que não existia inferno. A afirmação causou revolta e fez com que ele perdesse tudo. O desafio do protagonista a ser vivido por Chiwetel Ejiofor será reconstruir a igreja e renovar a própria fé. O roteiro fica a cargo de Marcus Hinchey, responsável pelo texto de “Entre Segredos e Mentiras”.

O projeto chegou a ser intitulado “Heretics”, em 2010, quando estava sob a responsabilidade da Endgame Entertainment e seria dirigido por Marc Forster (“Guerra Mundial Z”) que, agora, será o produtor executivo. Jonathan Demme também chegou a ser sondado para realizar o filme. A expectativa é que a produção de “Come Sunday” inicie em janeiro de 2017 com o lançamento ainda sem data definida.