O ator Chris Pine vem construindo sua carreira aos poucos em Hollywood. Pine, que se tornou conhecido mundialmente ao interpretar a versão mais jovem do Capitão James T. Kirk em “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), ambos dirigidos por J. J. Abrams, tentou emplacar outro papel principal numa franquia no começo de 2014 com “Operação Sombra: Jack Ryan”.

Agora, em entrevista com o site MovieFone, Pine foi bem sincero sobre o filme e sobre a possibilidade de mais aventuras do agente Jack Ryan para ele: “Não acho que fizemos bilheteria suficiente para fazer mais um”, disse o ator. “Este é um dos meus mais profundos arrependimentos, o fato de que nós não acertamos nesse filme. É uma grande franquia e, se não for comigo, espero que ela consiga outra vida mais à frente. É ótima e eu adoro o gênero da espionagem. Espero que seja feito de novo e com uma grande história”.

“Operação Sombra: Jack Ryan” foi dirigido por Kenneth Branagh e arrecadou uma bilheteria mundial total de 135 milhões de dólares (50.5 milhões nos Estados Unidos), com um orçamento de 60 milhões, o que foi considerado pouco para o estúdio Paramount. O personagem Jack Ryan, agente da CIA, foi criado pelo escritor Tom Clancy e já havia sido interpretado antes no cinema, em adaptações dos seus livros. Alec Baldwin interpretou Ryan em “A Caçada ao Outubro Vermelho” (1990), Harrison Ford o viveu em “Jogos Patrióticos” (1992) e “Perigo Real e Imediato” (1994), e em “A Soma de Todos os Medos” (2002), o agente foi vivido por Ben Affleck. “Operação Sombra” foi uma tentativa de reiniciar a franquia.

Fuuramente, Chris Pine será visto em breve no musical “Caminhos da Floresta”, ao lado de Anna Kendrick, Johnny Depp e Meryl Streep, e está escalado para voltar ao papel de Capitão Kirk em “Star Trek 3”, que será lançado em 2016.