Depois de ressucitar “Star Wars” com uma nova trilogia que terá início no final deste ano, o próximo alvo do estúdio Disney vai ser a outra grande franquia da Lucasfilm: Indiana Jones. O reboot das aventuras do arqueólogo mais famoso do cinema parece inevitável, e há alguns meses falou-se no ator Chris Pratt, de “Guardiões da Galáxia” (2014), como provável novo intérprete do personagem, sucedendo o ícone das telas Harrison Ford – leia aqui.

Agora, Pratt se pronunciou sobre a possibilidade de assumir o chicote e o chapéu do Dr. Jones. Em entrevista à MTV, o ator não disse nem que sim, nem que não: “Esse rumor não é nada, até o momento em que se transforma em alguma coisa. E por enquanto, ainda não se tornou alguma coisa. Seria legal. Mas ninguém ligou para mim ainda”.

Pratt também falou sobre a pressão que sofreria. “Surgiria uma pressão porque se trata de uma grande franquia e eu não iria querer errar, então para mim teria que ser perfeito para que eu quisesse fazer”.

Enquanto isso o lendário cineasta Steven Spielberg, diretor dos quatro filmes de Indiana Jones, já se declarou interessado em comandar o reboot da série, de acordo com o site Deadline. E vale lembrar, Pratt em breve estrelará “Jurassic World”, novo filme da franquia de dinossauros inaugurada por Spielberg em “Jurassic Park” (1993) – e o diretor é um dos produtores dessa aventura.