Apesar dos pedidos para que abandonasse a apresentação do Oscar 2016 deste ano, Chris Rock descartou aderir ao boicote. Segundo o Entertainment Tonight, o ator vai tocar no assunto da falta de diversidade em Hollywood logo no monólogo de abertura da festa com a hashtag #OscarsSoWhite. Por isso, Rock está trabalhando novamente no texto.

“Chris está trabalhando pesado. Ele e a equipe de roteiristas estão trancados em uma sala nesse desafio. À medida que as coisas ficaram mais provocativas e emocionantes, ele disse: ‘Joguei o show antigo fora e estou escrevendo um novo'”, afirmou o produtor do Oscar, Reginald Hudlin. “Chris é um cara completo, brilhante. Tenho 1000% de certeza que ele vai entregar algo que vamos ficar falando por semanas”, declarou.

Importantes artistas como o casal Will e Jada Pinkett-Smith, o cineasta Spike Lee e o documentarista Michael Moore declararam boicote ao Oscar após o segundo ano consecutivo de ausência de atores negros nas categorias de atuação. Na sexta-feira, em um anúncio surpresa, a Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou mudanças bruscas para diversificar os membros votantes da entidade.

A cerimônia de entrega do Oscar 2016 acontece no próximo dia 28 de fevereiro com cobertura em tempo real do Cine Set!