TATUAGEM

Direção: Hilton Lacerda

Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo García

Sinopse: Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

PORQUE TERIA BOM PÚBLICO: Vencedor do Festival do Rio, o longa pernambucano traz cenas picantes de sexo semelhantes a “Azul é a Cor Mais Quente” e “Ninfomaníaca – Parte I” e foi avaliado pela crítica brasileira uma das melhores obras nacionais de 2013. Além disso, o sucesso de “Amores Roubados” poderia ajudar. Afinal de contas, os protagonistas de “Tatuagem” são Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa, integrantes da série global.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: IMOVISION

A GRANDE BELEZA

Direção: Paolo Sorrentino

Elenco: Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli

Sinopse: A história de um escritor de meia-idade, que se lembra amargamente de sua juventude passional. Um retrato da Roma contemporânea.

PORQUE TERIA BOM PÚBLICO: a curiosidade dos cinéfilos em assistir a obra favorita para conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, poderia ser vendido como a obra que bateu “Azul é a Cor Mais Quente” no Globo de Ouro. Por fim, apostar nos fãs do saudoso Federico Fellini seria uma outra alternativa.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: EUROPA FILMES

https://www.youtube.com/watch?v=wKvCxmQQ3IA

PAIS E FILHOS

Direção: Hirokazu Koreeda

Elenco: Masaharu Fukuyama, Yôko Maki, Jun Kunimura

Sinopse: Ryota Nomomiya, um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso, um dia descobre que seu filho biológico foi trocado por outro após o nascimento. Ele deve tomar uma difícil decisão, entre seu filho biológico ou o filho que ele criou.

PORQUE TERIA BOM PÚBLICO: obra japonesa traz uma trama simples e emocionante com um ritmo acessível para grande parte dos espectadores. Seria certeza de muita gente chorando com a beleza da história. Filme venceu o prêmio do júri do Festival de Cannes 2013 e do público na Mostra Internacional de São Paulo.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: IMOVISION

O MENINO E O MUNDO

Direção: Alê Abreu

Elenco: Emicida, Vinicíus Garcia, Naná Vasconcelos

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres.

PORQUE TERIA UM BOM PÚBLICO: período de férias seria uma época ideal para lançar e prestigiar uma animação brasileira. Filme ainda serviria para mostrar à garotada existir outros tipos de filmes do gênero fora da Disney.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: PÁGINA OFICIAL DO FILME

EU NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DO QUE EU TÔ FAZENDO

Direção: Matheus Souza

Elenco: Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Rodrigo Pandolfo

Sinopse: Estudante de medicina, Clara (Clarice Falcão) mata as aulas todas as manhãs, desiludida com o curso logo no primeiro semestre na faculdade. Na pista de boliche que frequenta para passar o tempo, conhece o filho do dono (Rodrigo Pandolfo), com quem passa a inventar tarefas análogas para descobrir uma profissão, numa espécie de teste vocacional nada corriqueiro.

PORQUE TERIA UM BOM PÚBLICO: atrairia uma parcela dos fãs manauenses de Clarice Falcão e da turma do Porta dos Fundos. Tom indie do filme também seria certeiro para muitos adolescentes e jovens adultos.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: VITRINE FILMES

Opção Extra

UM ESTRANHO NO LAGO

Direção: Alain Guiraudie

Elenco: Pierre de Ladonchamps, Christophe Paou, Patrick d’Assumçao

Sinopse: Em pleno verão, um lago é usado como praia nudista por vários homens homossexuais. Eles sentem-se à vontade no local e usam o bosque ao lado do lago para ter relações sexuais. Um dos frequentadores mais assíduos é Franck , que um dia faz amizade com Henri, um homem solitário que vai ao lago em busca de paz, sem ter qualquer interesse em outros homens. Com o desenrolar dos dias e as conversas constantes, eles se tornam amigos. Só que Franck se apaixona por Michel, um novato no lago, sem saber que ele é uma pessoa perigosa.

PORQUE TERIA UM BOM PÚBLICO: assim como “Tatuagem”, “Ninfomaníaca – Parte I” e “Azul é a Cor Mais Quente”, este filme francês também tem muito apelo sexual e cenas picantes. Obra entrou em diversas listas de melhores de 2013, sendo inclusive eleito o ganhador da conceituada Cahiers de Cinema.

DISTRIBUIDORA PARA PEDIR O FILME: IMOVISION

Facebook Comments