O cineclube do Casarão de Ideias abre as portas, nesta quinta-feira (1), para mais uma sessão de filmes amazonenses. “A Última no Tambor”, de Ricardo Manjaro, e “Leco”, de Augusto Gomes, serão exibidos em sessão gratuita, a partir das 18h30. O espaço cultural fica localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro de Manaus.

Dirigido por Ricardo Manjaro, “A Última no Tambor” acompanha um homem (Breno Castelo) que começa a vagar por Manaus aparentemente sem rumo. Ao chegar debaixo de uma ponte e se ver vítima de um assalto, percebemos que o protagonista se trata de um sujeito perigoso capaz de matar. Em seguida, ainda sem muitas informações, o público o acompanha em direção a um hotel, onde ficamos sabendo que ele tem a missão de matar um empresário local. O filme participou do Amazonas Film Festival de 2012.

Já “Leco” acompanha um jovem que, após a morte de uma mulher durante um dos assaltos do bando criminoso que fazia parte,  decide roubar sozinho uma casa para conseguir dinheiro. O curta foi lançado neste ano em Man

Facebook Comments