O Cine PE anunciou, nesta segunda, dia 8, os selecionados para sua 21ª edição. De 23 a 29 de maio, o festival reunirá profissionais do audiovisual nacional no tradicional Cinema São Luiz, tombado como patrimônio histórico e revitalizado em 2008, que voltou a ser a sede do evento há dois anos.

A mostra competitiva de longas-metragens terá seis filmes nacionais, enquanto a de curtas pernambucanos e de curtas nacionais terão oito e doze, respectivamente. Haverá também uma seleção de filmes hors concours, que contará com dois longas, um média e um curta.

Os atores Rodrigo Santoro e Cássia Kis Magro e o crítico pernambucano Luiz Joaquim serão os homenageados desta edição, que conta com curadoria do cineasta Bruno Torres, da escritora e professora de cinema Amanda Mansur e do documentarista e professor de cinema da UFPB Matheus Andrade. A realização é de Sandra Bertini, diretora da produtora BPE.

Filmes selecionados

Mostra competitiva de longas-metragens

O crime da Gávea, de André Warwar (RJ)

Borrasca, de Fernando Garcia (SP)

Toro, de Edu Felistoque (SP)

Los leones, de André Lage (MG)

O jardim das alfições, de Josias Teófilo

O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras, de Petrônio Lorena (PE)

Mostra competitiva de curtas-metragens nacionais

A Menina Só (Santa Catarina)

Abissal (Ceará)

Aqueles Anos em Dezembro (São Paulo)

Cartas (Rio de Janeiro)

Diamante, o Bailarina (São Paulo)

Luiza (Paraná)

Não me Prometa Nada (Rio de Janeiro)

O Ex-Mágico (Pernambuco)

O Tronco (São Paulo)

Quando os Dias Eram Eternos (São Paulo)

Retratos da Alma (Distrito Federal)

Vênus Filó – A Fadinha Lésbica (Minas Gerais)

Mostra competitiva de curtas-metragens pernambucanos

Marina e o Pássaro Perdido

Almas Secas

Aqui Jaz

Autofagia

Baunilha

Entre Andares

Iluminadas

Los Tomates de Carmelo

Mostra hors concours

Atum, farofa & spaghetti, de Ricardo P. Rossi (SP)

Duas mulheres, de Marcelo Brennand (PE)

O caso Dioniso Diaz, de Chico Amorim e Fabiana Karla (RJ)

Real – O plano por trás da história, de Rodrigo Bittencourt (SP)

Facebook Comments