Não anda fácil a vida do Cine PE. Após a polêmica retirada de sete filmes da programação oficial em protesto contra a presença de “O Jardim das Aflições” e “Real – O Plano por Trás da História”, o evento pernambucano, agora, não consegue fechar o comparecimento dos principais homenagens deste ano.

A colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, informou, nesta quarta-feira (28), que Rodrigo Santoro não poderá ir até Recife. Segundo a jornalista, o motivo seria a agenda de gravações da segunda temporada de “Westworld”. O ator está há um mês no Rio de Janeiro devido ao nascimento da filha ocorrido há um mês. No dia anterior, Cássia Kiss também divulgou que não poderá ir ao Cine PE. Atualmente, ela participa da série “Os Dias Eram Assim”, da Globo.

Homenageado com uma mostra paralela, o crítico de cinema Luiz Joaquim também será outra ausência. Ele alegou que um conflito de agenda provocou a saída dele. “Com a nova data de realização do 21º Cine-PE: Festival do Audiovisual, apontada para acontecer entre 27 de junho e 03 de julho de 2017, estarei impossibilitado de participar da cerimônia de homenagem aos 20 anos (completos no último 28 de maio) de minha carreira profissional por estar previamente comprometido com outra agenda”, divulgou em comunicado.

Facebook Comments