A votação da Campanha de Filmes Alternativos em Manaus termina nesta terça-feira (5) às 20h. O público ainda pode votar nos seus favoritos na disputa que envolve 11 produções para chegarem no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O projeto é uma parceria do Cine Set, do projeto Cinema de Arte e do Cinépolis.

PARTICIPE DA VOTAÇÃO – CLIQUE AQUI

Participam da enquete iniciada no dia 28 de junho: “Julieta”, de Pedro Almodóvar, “Janis – Little Girl Blue”, de Amy Berg, “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert, “Florence – Quem é Essa Mulher?”, de Stephen Frears, “A Despedida”, de Marcelo Galvão, “Chocolate”, de Roschdy Zem, “O Doce Veneno”, de Jean-François Richet, “I Saw The Light”, de Marc Abraham, “Life – James Dean”, de Anton Corbijn, “Academia das Musas”, de José Luis Guerín e “Desde Allá”, de Lorenzo Viegas.

Os três filmes mais votados da enquete serão negociados pelo Cinema de Arte junto às distribuidoras para a chegada no Cinépolis em Manaus. “A ideia é fazer com que as redes de cinema e distribuidoras percebam que a cidade possui sim público para filmes com perfil menos comercial do que os blockbusters de Hollywood e as comédias populares brasileiras. Não se pretende tirar o espaço dessas produções, porém, o que se quer é uma maior diversidade nas salas de exibição locais”, declarou o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta.

A Campanha por Filmes Alternativos teve início em janeiro de 2014 com integrantes do Cine Set à frente da iniciativa – Caio Pimenta, Susy Freitas, Camila Henriques, Diego Bauer e Ivanildo Pereira, além do realizador audiovisual Zeudi Souza. A pressão alcançada nas redes sociais permitiu que obras como“Azul é a Cor Mais Quente”, “Ninfomaníaca – Parte I e II”, “Tatuagem” e “12 Anos de Escravidão” chegassem aos cinemas da cidade.

Já o Cinema de Arte é um projeto ligado ao Cinépolis. Coordenado pelo jornalista e crítico de cinemaPedro Martins Freire, a iniciativa busca levar às salas do complexo da rede mexicana produções fora do circuito comercial. Em Manaus, o projeto estreou em maio de 2015 e trouxe longas como “Relatos Selvagens”, “Ida”, “Cássia”, “O Filho de Saul”, “Steve Jobs”, “Mais Forte que Bombas”, “As Sufragistas”, “Macbeth”, entre outros.