O sucesso de “Mulher-Maravilha” e o futuro dos personagens femininos nos filmes da DC Comics e Marvel Studios serão os temas da nova roda de conversa do Cine Set. O evento com entrada gratuita acontece no próximo dia 25 de junho, um domingo, a partir das 15h, na Saraiva Megastore do Manauara Shopping.

Integrantes do Cine Set, Camila Henriques e Susy Freitas, comandam o debate com as presenças confirmadas da criadora do Circo Literário, Tammy Rosas, a ilustradora Sarah Gabriela Farias e Juçara Menezes. O evento ainda terá sorteio de brindes das lojas Biboca e Jogo de Nós, além da página Letra de Fan Girl. “O sucesso de Mulher-Maravilha abriu um debate sobre o porquê de não vermos mais filmes da Marvel e DC protagonizados por personagens femininas.

Isso vai puxar o debate, mas também falaremos da representação de vilãs como a Arlequina, frequentemente retratada em um relacionamento abusivo com o Coringa”, declarou Camila Henriques. Editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta, acredita que o encontro vai estreitar os laços da equipe do site com o público. “Pretendemos realizar eventos mensais para debater cinema e aumentar o interesse das pessoas na discussão da sétima arte aqui em Manaus. Começar com um assunto pop (os quadrinhos) e, ao mesmo tempo, tão importante do lado social (a luta das mulheres por direitos iguais aos homens no mercado de trabalho) será um pontapé interessante”, declarou.

Não deixe de conferir a página do evento no Facebook.

SERVIÇO
O Quê: Roda de Conversa – Das HQs para as Telonas: As Mulheres da Marvel e da DC
Quando: 25 de Junho (domingo)
Horário: 15h
Quanto: GRATUITO
Onde: Saraiva Megastore do Manauara Shopping
Convidadas: Camila Henriques, Susy Freitas, Juçara Menezes, Sarah Gabriela Farias e Tammy Rosas.

Facebook Comments