O Cine Set realiza, no próximo dia 4 de julho, o minicurso de cinemaElementos do Olhar” no Ateliê 23 Casa de Criação, localizado na Rua Tapajós, 166, Centro de Manaus. A atividade será ministrada pelo crítico de cinema e jornalista Ivanildo Pereira, e acontece das 14h às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Os participantes ganharão certificados ao final do evento.

No minicurso de cinema “Elementos do Olhar”, o foco será trazer ao participante uma visão mais ampla a aspectos dos filmes que costumam passar despercebidos pelo espectador. “Vou falar sobre a crítica e sua história, brevemente sobre a história do cinema. Noções básicas de campo/fora de campo, quadro, plano, montagem e fotografia também serão abordadas”, declarou Ivanildo Pereira. Para ilustrar, cenas clássicas serão exibidos com a análises dos elementos fílmicos presentes.

Como participar

Serão oferecidas 20 vagas para o minicurso de cinema “Elementos do Olhar”, com preço de R$ 20 para cada pessoa. Os interessados devem mandar e-mail para [email protected], informando: nome completo, idade, telefone (fixo ou celular), e-mail de contato e filme preferido.

O encerramento das inscrições para o curso acontecerá quando se atingir a cota de 20 participantes. A lista completa será divulgada no Cine Set. O pagamento deve ser realizado em dinheiro no local, antes do início da atividade. Por isso, é importante que os participantes cheguem cerca de 15 minutos mais cedo.

Sobre o Cine Set

Site independente de cinema produzido em Manaus existente desde setembro de 2014. Durante dois anos, o projeto esteve associado ao Portal D24AM como um dos blogs do site. Produzido por oito integrantes, o Cine Set busca abordar assuntos relevantes ao cinema, especialmente, ao produzido no Amazonas.

Sobre o Ateliê 23

Companhia de artes amazonense criada em abril de 2013, o Ateliê 23 dedica-se majoritariamente a produzir espetáculos teatrais de natureza provocativa, como montagens do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal (objeto de uma trilogia de releituras) e a peça “Persona – Face Um”, que debate transsexualidade e identidade de gênero, tendo também produzido o espetáculo de dança “Sur la Vie”. Agora dotada de uma sede física, a companhia buscar utilizar o espaço em parcerias para dialogar com artes diversas.