Cinco candidatos disputam a cadeira do audiovisual no Conselho Municipal de Cultura de Manaus: Liliane Maia, Michelle Andrews, Walter Fernandes Jr, Zê Leão e Zeudi Souza. A eleição está prevista para acontecer no próximo dia 14 de julho e o(a) escolhido (a) fica no cargo pelo biênio 2017-2019.

O Cine Set aproveita a ocasião para entrevistar os candidatos ao cargo em uma série especial. O material começa a ir ao ar a partir desta segunda-feira (10) e a ordem de postagem obedece o alfabeto. “Fizemos isto em 2015 com os então três postulantes e, agora, vamos repetir a dose. A proposta é ajudar a classe do audiovisual local a entender como pensam, a atuação na área e as propostas de cada candidato, além de permitir ao público em geral uma maior aproximação com o cinema amazonense”, declarou o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta.

Entenda

Atualmente, a cadeira do audiovisual no Concultura é ocupada por Paulo César Freire. O Conselho foi criado pela Lei N° 710 de 3 de setembro de 2003 juntamente com o Fundo Municipal de Apoio à Cultura Artística, vinculado diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal. Sua atuação é deliberativa, normativa e consultiva, no âmbito das atividades culturais e artísticas exercidas em Manaus.

Os recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Artística são administrados pelo ConCultura, composto pelo Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, e de forma paritária, por 08 (seis) conselheiros representantes do Poder Executivo Municipal e por 08 (seis) conselheiros indicados pelas entidades representativas das categorias artísticas sediadas no município de Manaus por meio de eleição.