Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Cine & Vídeo Tarumã traz três filmes sobre as causas trabalhistas. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Clássico do cinema nacional, “Eles Não Usam Black-Tie” abre a programação nesta terça-feira (2). Dirigido por Leon Hirszman, o filme acompanha a trajetória do jovem operário Tião que entra em um verdadeiro tufão: ao mesmo tempo em que encontra a felicidade no casamento com Maria, grávida, ele deve enfrentar a fúria de seu pai, um rígido sindicalista que fica com muita raiva ao saber que Tião furou a greve dos operários, temendo perder o emprego. Gianfrancesco Guarnieri, Fernanda Montenegro, Carlos Alberto Riccelli e Bete Mendes integram o elenco do filme.

Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2016, “Eu, Daniel Blake” será a atração desta quarta-feira (3). A produção mostra o personagem-título, um carpinteiro de meia idade que exige ajuda financeira do estado depois de se machucar, e é acompanhado por uma mãe solteira em situação parecida.

Por fim, na sexta-feira (5), é a vez de “O Corte”, de Costa-Gravas. O longa traz Bruno Daver, um executivo desempregado a dois anos. Para voltar ao cargo que tinha na empresa que trabalhava, ele decide assassinar o atual ocupante do cargo e todos os concorrentes da empresa que poderiam ocupá-lo.

Facebook Comments