Descobrindo o Cinema Brasileiro” é o tema da mostra dessa semana no projeto Cine & Vídeo Tarumã. Os filmes selecionados para exibição gratuita são Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes; “O Lobo Atrás da Porta“, de Fernando Coimbra; e “Paixão e Acaso“, de Domingos de Oliveira.

Hoje (25), “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” abre a mostra. O filme acompanha as viagens do geólogo José Renato, enviado para uma pesquisa de campo na qual atravessa o Sertão nordestino. Já na quarta (27), é a vez de “O Lobo Atrás da Porta“. O elogiado suspense conta a história do desaparecimento de uma criança dá início à revelações do passado de seus pais a partir da investigação do caso. Fechando a mostra, na sexta-feira (29), passa o filme “Paixão e Acaso“, no qual uma jovem psicanalista é atormentada pelo fantasma do pai e se apaixona por dois pacientes ao mesmo tempo, pai e filho.

As sessões do Cine & Vídeo Tarumã são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Facebook Comments