Grandes filmes recentes do cinema brasileiro serão as atrações do Cine & Vídeo Tarumã desta semana. A semana ainda conta com a exibição atrasada de “Manchester à Beira-Mar” na terça (4). As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O polêmico “Aquarius” abre a programação nesta segunda-feira (3). Estrelado por Sônia Braga, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho traz Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos, em um edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Já na quarta-feira (5) será a vez de “A Luneta do Tempo”, filme de estreia do cantor Alceu Valença na direção. O drama musical estrelado por Irandhir Santos e Hermila Guedes utiliza mitos populares da cultura brasileira para narrar uma história cheia de encontros e desencontros, traições e amores, crimes e castigos. Tendo como pano de fundo o sertão pernambucano – sua gente e sua cultura, o cordel, o cangaço, o cinema e o circo –, o filme é um drama universal carregado de poética singular, em que a realidade e o onírico se misturam.

Por fim, “Califórnia” encerra a semana na sexta-feira (7). Com direção da ex-Vj da MTV, Marina Person, o filme se passa em 1984 e acompanha Estela vivendo a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo. Caio Blat, Paulo Miklos e Virgínia Cavendish integram o elenco do projeto.

Facebook Comments