Faltando menos de uma semana para o Dia das Mães, o Cine & Vídeo Tarumã preparou uma programação especial em homenagem à data. Serão exibidos três filmes com importantes figuras maternas do cinema recente. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Filme mais recente da carreira de Pedro Almodóvar, “Julieta” abre a programação nesta segunda-feira (8). A trama acompanha um intervalo de 30 anos da vida da protagonista Julieta, começando em 1985, quando tudo parecia ser muito melhor do que no presente, e depois indo para 2015, quando tudo parece sem conserto e ela está à beira da loucura. Emma Suárez e Adriana Ugarte lideram o elenco deste belo drama.

Quarta-feira (10) é a vez de “Mia Madre”, do diretor italiano Nanni Moretti. O filme acompanha Margherita (Margherita Buy), uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem. A produção será protagonizada pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe (Giulia Lazzarini), que está internada no hospital.

Por fim, na sexta-feira (12), o público acompanha o filme cearense “Mãe e Filha”, dirigido por Petrus Cariry. Após muitos anos sem se ver, Fátima (Juliana Carvalho) resolve visitar a mãe (Zezita Matos), que vive no interior do sertão nordestino. Junto ela leva seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre. Só que sua mãe tem dificuldades em enfrentar o fim das coisas, seja a morte do neto ou o marido que jamais voltou.

Facebook Comments