Com produções voltadas para assuntos sociais, o Cine & Vídeo Tarumã traz, nesta semana, uma programação especial com filmes da América Latina. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O peruano “A Passageira” abre os trabalhos na segunda-feira (28). O filme traz a história da rotina de Magallanes (Damián Alcázar), um motorista de táxi, vira de cabeça pra baixo quando Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

Já na quarta-feira (30), é a vez do mexicano “A Ditadura Perfeita”. Com direção de Luis Estrada, o projeto conta a história de um governador egocêntrico que busca a cadeira presidencial e de como ele utiliza a televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país.

Fechando a programação, na sexta-feira (2), “La Playa” representa a Colômbia no cineclube. O filme acompanha Tomás, um jovem negro que fugiu da Costa Pacífica colombiana por causa da guerra, resolve se mudar para a racista Bogotá em busca de seu irmão caçula.

Facebook Comments