Cercado de muita polêmica, “Nada a Perder – Parte 1” segue com bons números nos cinemas brasileiros. A cinebiografia do bispo Edir Macedo alcançou a marca de 10,5 milhões de espectadores no país. A marca faz o filme se tornar o quarto longa nacional mais visto na história. As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

“Nada a Perder” está atrás apenas dos seguintes filmes: “Os Dez Mandamentos” com 11,3 milhões de espectadores, “Tropa de Elite 2” com 11,1 milhões e a primeira adaptação de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” com 10,7 milhões. Com isso, há boas chances dele passar todas estas produções e alcançar o primeiro lugar do ranking.

O sucesso do filme, porém, pode ser artificial. Apesar dos ingressos comprados nas bilheterias indicarem sessões lotadas, os cinemas registram diversas cadeiras vazias. A situação ocorre devido a uma tática, não admitida pela Igreja Universal do Reino de Deus, de adquirir as entradas e distribui-las para fieis e o público em geral. O Cine Set já presenciou o fato por duas vezes em Manaus.

Facebook Comments