O cinema brasileiro mira, mais uma vez, a aposta para filmes religiosos. Depois dos sucessos de “Os Dez Mandamentos” e “Nada a Perder“, agora, é a vez do principal nome do Espiritismo, Allan Kardec. A Conspiração Filmes está produzindo o filme com gravações iniciadas neste domingo (13) em Paris. As informações são do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Nascido em outubro de 1804, Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um importante nome da educação francesa, lutando para uma maior democratização do setor na França. Na segunda metade do século XIX, ele começou tomou conhecimento do fenômeno da escrita mediúnica, a psicografia, comunicando-se com os espíritos. Adotou o pseudônimo Allan Kardec e publicou, e 1857, “O Livro dos Espíritos”, considerado um dos marcos de fundação do Espiritismo. Morreu em Paris no dia 31 de março de 1869.

Leonardo Medeiros será o intérprete de Allan Kardec nos cinemas no longa com direção de Wagner Assis, o mesmo responsável pelo sucesso de “Nosso Lar”. Em junho, a equipe de filmagem virá ao Brasil no Rio de Janeiro para recriar a capital francesa do século XIX. A data de lançamento do projeto nos cinemas nacionais ainda não foi divulgada.

Facebook Comments