Acontece nesta terça-feira, dia 9 de maio, mais uma edição do Cine Casarão. Com entrada gratuita, o público confere, a partir das 18h30, dois curtas metragens exibidos na última Mostra do Cinema Amazonense: “Desiderium”, de Arthur Charles, e “Banho de Cavalo”, de Francis Madson. A sessão seguida de debate com os diretores dos dois filmes acontece no Casarão de Ideias, localizado Rua Monsenhor Coutinho 275, no Centro de Manaus.

“Desiderium” trata-se do desejo sexual, do desejo pelo outro e daquilo que não se pode ter, imerso nas referências surrealistas do mundo onírico, o trabalho retrata um triângulo amoroso em que um dos constituintes não é correspondido. Realizado por Arthur Charles durante o curso de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas, o projeto conta com Fernanda Melo e Ramayane Queiroz, além do próprio diretor no elenco.

“Banho de Cavalo” é uma sucessão de micronarrativas poéticas sobre uma árvore (Castanheira), uma Amazônia, corpos e sujeitos como invenções de determinados pensamentos hiperbolizado da região. Madson, Denis Carvalho, Ruan Viana, Cairo Vasconcelos e Ícaro Pimenta integram o elenco.

Facebook Comments