O Cineclube Cinemartecultura exibe nesta quinta-feira (27) um dos clássicos dirigidos pelo cineasta francês François Truffaut. Trata-se do longa “A Noite Americana“, pelo qual ele ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1974. A sessão acontece às 18h00 no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Parque Jefferson Péres, no Centro de Manaus.

A trama do filme acompanha as filmagens do longa fictício “Je vous présente Pamela”. Nele, uma jovem inglesa troca o marido francês pelo sogro. O próprio Truffaut interpreta o diretor Ferrand, enquanto Jean-Pierre Léaud é o inseguro galã Alphonse e Jacqueline Bisset é a bela e atormentada Julie, a protagonista de “Je vous présente Pamela”. Valentina Cortese concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante interpretando Séverine, uma diva perto da aposentadoria.

Para saber mais sobre a programação do Cineclube Cinemartecultura, entre em contato através do telefone (92) 3622-2224 ou do e-mail cinemartecultura1@gmail.com.