O Dia dos Namorados acontece no próximo dia 12 de junho e, por isso, o Cine & Vídeo Tarumã traz um especial com filmes românticos recentes do cinema mundial. As sessões do projeto são gratuitas e acontecem sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado neste ano, “Me Chame Pelo Seu Nome” abre a programação nesta segunda-feira (11). Dirigido por Luca Guadagnino, o longa se passa no verão de 1983 e acompanha um garoto (Timothee Chalamet) se encanta com a presença de um estudante mais velho (Armie Hammer) que vem estudar e morar com sua família na Itália. Juntos, eles dividem um verão cheio de música, comida, e um romance que os transformarão para sempre.

Já na quarta-feira (13), o vencedor do Festival de Berlim do ano passado e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o húngaro “Corpo e Alma” será exibido. Maria é uma fiscal recém contratada de um abatedouro. Mulher reservada, acaba descobrindo, ao aproximar-se de seu chefe, que eles possuem os mesmos sonhos durante o sono.

Para fechar a semana, na sexta-feira (15), o público pode assistir “Ensina-me o Amor”. Estrelado por Salma Hayek, Jessica Alba e Pierce Brosnan, o filme acompanha Richard Haig (Pierce Brosnan), um professor de poesia em Cambridge que encontra sua alma gêmea (Salma Hayek), mas só aceita repensar seu estilo de vida hedonista após engravidar a irmã da amada, a universitária Kate (Jessica Alba).

Facebook Comments