O Cine&Vídeo Tarumã programa para esta semana um especial com filmes de sucesso atuais do gênero ficção científica. Sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30 no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte da Ufam.

Dirigido pelo ex-Monty Phyton Terry Gilliam, “O Teorema Zero” abre a semana nesta segunda-feira (17). Filme se passa em um mundo corporativo no qual “homens câmera” funcionam como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Administrador. Leth procura pela solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual. Quando ele começa a receber visitas-surpresa de Bainsley, um excêntrico e lascivo interesse amoroso que o atiça com sexo virtual, e Bob, um adolescente que elabora uma realidade virtual que coloca Administrador sob controle do progresso do teorema de Leth, suas condições de isolamento e trabalho são perturbadas. Elenco conta com Christoph Waltz, Matt Damon, Ben Whishaw e Tilda Swinton.

Sucesso com Scarlett Johansson, “Lucy” é o filme de quarta-feira (19). Dirigido por Luc Besson, produção começa quando a jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago sem conhecer os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: A protagonista ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

“Prometheus” fecha a semana na sexta-feira (21). Superprodução comandada por Ridley Scott se passa em 2089 e acompanha um grupo de exploradores que descobrem o que pode ser a origem da humanidade na Terra. Eles então fazem uma jornada aos confins do universo, testando seus limites físicos e mentais e que o farão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana. Michael Fassbender, Noomi Rapace, Charlize Theron, Guy Pearce e Idris Elba estrelam o projeto baseado no clássico “Aliens”.

Facebook Comments