O Cineclube ‘Tudo Muda Após o Play’, do Centro Popular do Audiovisual, participa de uma celebração do orgulho e luta LGBT no Parque dos Bilhares, entre a Av. Djalma Batista e Constantino Nery, no fim da tarde desta quarta-feira (28), a partir das 17h. Em sessões gratuitas, o público poderá assistir a curtas sobre a temática e o longa “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”, de Roland Emmerich.

“Stonewall – Onde o Orgulho Começou” se passa no fim dos anos 1960. O adolescente Danny Winters (Jeremy Irvine) é expulso de casa e começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York. O ato culminou na Parada Gay, que hoje se espalhou pelo mundo.

Mistura de cinema, música, performances, videomapping, pic-nic, campanhas e quadrilhas juninas, o evento terá a participação do vloger Pepê do canal Vlogay, DJ Alana Zuany, DJ Naty Veiga, DJ Thiago Costa e DJ Guilhermo. Ainda haverá uma tenda para montação de Drag com direito a Free style de Drag Queen e Drag King e quadrilha junina, kanauã companhia de dança, performance de Fran Martins, Maria Moraes e Emerson Munduruku. Videomapping com Paulo Trindade e Felipe Fernandes.

O evento “Orgulho” é uma realização do Manifesta LGBT+, Miga sua Loka e Coletivo Difusão com apoio da SEMMAS Prefeitura de Manaus, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado do Amazonas, Vlogay e movimentos LGBTs do Amazonas.

Facebook Comments