Vivendo um caos econômico, a Grécia vem produzindo grandes filmes nos últimos anos. O Cine & Vídeo Tarumã destaca, nesta semana, três produções do país. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Com direção de Yorgos Lanthimos, “O Lagosta” abre a programação nesta segunda-feira (24). O longa estrelado por Colin Farrell se passa num futuro onde os solteiros, segundo as leis, são detidos e colocados um hotel onde são forçados a encontrar um par num prazo máximo de 45 dias. Se falharem, eles serão transformados em um animal de sua escolha e soltos no meio da floresta. Porém, um homem se apaixona fora do hotel – algo proibido, de acordo com o sistema.

Já na quarta-feira (26) é a vez de “Miss Violence”. Dirigido por Alexandros Avranas, o filme começa no dia do aniversário de 11 anos de Angeliki. Ela, porém, pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e o serviço social tentam descobrir a razão para o aparente suicídio, a família da menina insiste que foi tudo um acidente. Qual é o segredo que Angeliki guardou com ela? Por que sua família insiste em tentar esquecê-la e seguir em frente?

“O Garoto Que Come Alpiste” encerra a programação na quinta-feira (27). O filme acompanha a vida de Yorgos, um jovem educado que vive afastado de amigos e familiares, sua única companhia é um alegre canário de estimação. Desempregado, sem dinheiro e, eventualmente, despejado de seu apartamento degradado, Yorgos é dominado por um instinto único e primordial: a fome. Vagando pelas ruas da cidade com seu pássaro em seu ombro e vasculhando lixeiras, Yorgos não tem limites em sua busca incessante para seu sustento

Facebook Comments