Organizado e idealizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Manaus, o “Seminário Panorama das Artes no Século 21” traz o cinema para a discussão nestes próximos dois dias. Os professores Gustavo Soranz e Luiz Carlos Martins apresentam debates sobre o audiovisual no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus.

Nesta terça-feira (22), o coordenador do curso de jornalismo da Fametro, pesquisador do audiovisual local e doutor em Multimeios, Gustavo Soranz realiza, a partir das 16h, a palestra “Panorama do Cinema no Século 21”. A entrada é gratuita.

Já Luiz Carlos Martins realiza, na quarta-feira (23), a ‘Oficina Análise Fílmica: Uma perspectiva discursiva’ a partir das 9h. Com cargo horária de 3h e vagas para 30 pessoas, o professor da Universidade do Estado do Amazonas e diretor do curta-metragem “Loucussão” pretende “elencar e aplicar procedimentos de análise de narrativas audiovisuais, de análise da imagem-em-movimento, de análise do som, da representação, da comunicação em produtos e processos audiovisuais; integrar as concepções discursivas na análise de produtos e processos audiovisuais; e relacionar estética, política e produção de subjetividades na análise de produtos e processos audiovisuais”.

Facebook Comments