A rede britânica de cinema Rio Cinema fez uma pegadinha com o público durante a sessão de “Moonlight”, na última segunda-feira (27), em Londres.

De acordo com informações do jornal “The Independent”, a rede mostrou o trailer do filme “La La Land”, quando, na verdade, os espectadores haviam comprado ingresso para assistir “Moonlight”, o vencedor do Oscar de melhor filme.

“Não era o longa-metragem, mas apenas poucos segundos de um trailler”, garantiu o gerente. “Então desligamos [rapidamente] e fiz parecer que havíamos cometido um erro], acrescentou.

A brincadeira, que durou apenas 20 segundos, foi o jeito bem-humorado que a rede encontrou para reagir à atrapalhada histórica cometida pelo Oscar, na noite anterior.

A cerimônia foi marcada por um erro no anúncio do principal prêmio da noite, o de melhor filme. Os apresentadores da categoria Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram que o vencedor era “La La Land”, mas o premiado foi “Moonlight”.

O mistério foi solucionado horas depois em comunicado divulgado pela PricewaterhouseCoopers, empresa de auditoria responsável pela confecção dos envelopes para leitura dos vencedores, que assumiu a culpa e fez um pedido de desculpas.

“Pedimos sinceras desculpas a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beaty, Faye Dunaway e aos espectadores do Oscar pelo erro que foi cometido durante o anúncio de melhor filme. Os apresentadores receberam por engano o envelope da categoria errada e, quando descoberto, o erro foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isso pode ter acontecido e sentimos profundamente pelo ocorrido”, diz o texto, que agrade “aos indicados, à Academia, à [rede de TV] ABC e [ao apresentador] Jimmy Kimmel pela maneira como lidaram com a situação”.

do site UOL