O Cine & Vídeo Tarumã prepara uma programação dedicada ao cinema nacional recente nesta semana. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O drama “Trago Comigo”, de Tata Amaral, abre a programação nesta segunda-feira (26). O longa traz Carlos Alberto Riccelli como Telmo, um diretor de teatro aposentado, faz uma peça para lembrar-se do seu passado e do período em que esteve preso nos porões da ditadura brasileira. O elenco ainda conta com Emílio Di Biasi e Felipe Rocha.

Já na quarta-feira (28), o público confere  “Meninos de Kichute”, de Luca Amberg. A produção se passa na década de 1970 em um bairro operário do Brasil e mostra a vida de Beto, menino de 12 anos que deseja ser goleiro da seleção brasileiro e que entre outras dificuldades da sua vida simples e humilde, o pai de Beto, Lázaro, vê o esporte como algo pecaminoso. Em meio a este ambiente, o menino e seus amigos criam um “clubinho”: o “Meninos de Kichute”.

Completando a semana, na sexta-feira (30), o cineclube exibe “Lua em Sagitário” na quinta-feira (29). Dirigido por Marcia Paraíso, o filme mostra um jovem casal viajando de bicicleta pelo estado de Santa Catarina, em direção à capital, para assistir a um concerto de rock. Durante a sua viagem, viverão diferentes experiências e lidarão com diversos tipos de pessoas.