A oitava temporada do Clássicos Cinemark, evento da rede dedicado à exibição de alguns dos maiores e mais famosos filmes da história do cinema em versões remasterizadas, divulgou sua programação. Os seis próximos títulos a serem exibidos incluem jovens clássicos, um vencedor do Oscar de Melhor Filme e aquele que é considerado o melhor filme americano de todos os tempos.

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes"

O primeiro título, iniciando a programação no sábado, 4 de julho, é “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991. Um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, mostra a busca da agente do FBI Clarice Starling pelo assassino em série Buffalo Bill, e o único capaz de ajudá-la é o ex-psiquiatra canibal Hannibal Lecter. É um dos poucos filmes da história a ter vencido os cinco principais Oscars: Melhor Filme, Diretor (Jonathan Demme), Atriz (Jodie Foster), Ator (Anthony Hopkins) e Roteiro Adaptado. O filme será exibido ainda nos dias 5 e 8 de julho.

Cidadão Kane, de Orson Welles

O segundo filme da programação é o clássico “Cidadão Kane”, de 1941, eleito pelo American Film Institute como o Melhor Filme de todos os tempos. A produção de Orson Welles mostra a história do magnata da imprensa Charles Foster Kane pela visão daqueles que o conheciam. Vencedor do Oscar de Roteiro Original. O filme será exibido nos dias 11, 12 e 15 de julho.

Carrie, a Estranha (1976)

O terceiro filme é o clássico do terror “Carrie, a Estranha”, de 1976. Dirigido por Brian De Palma e baseado no primeiro livro do escritor Stephen King, o filme conta a história da jovem Carrie White, cujos poderes telecinéticos se manifestam violentamente na noite de formatura do colégio. As atrizes Sissy Spacek e Piper Laurie foram indicadas ao Oscar pelas suas atuações. “Carrie” será exibido nos dias 18, 19 e 22 de julho.

E.T. - O Extraterrestre

O quarto filme da programação é um dos mais queridos de todos os tempos: “E.T. – O Extraterrestre”, de 1982. Dirigido pelo mestre Steven Spielberg, o filme conta a história da tocante amizade entre um menino solitário e um alienígena perdido na Terra. “E.T.” é um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. O filme será exibido nos dias 25, 26 e 29 de julho.

Clube dos Cinco (The Breakfast Club)

O quinto filme é o clássico da Sessão da Tarde “Clube dos Cinco”, de 1985. O mais popular trabalho do cineasta John Hughes, especialista nos dramas da juventude, conta a história de cinco jovens detidos na biblioteca da sua escola e das incríveis relações que surgem entre eles. O filme será exibido em 01, 02 e 05 de agosto.

Top Gun: Ases Indomáveis, com Tom Cruise

Encerrando a temporada, o sexto filme é o sucesso dos anos 1980 “Top Gun: Ases Indomáveis”, de 1986. O filme que revelou o astro Tom Cruise e impulsionou a carreira do diretor Tony Scott mostra a história do piloto rebelde Maverick e sua trajetória de amadurecimento. “Top Gun” será exibido nos dias 08, 09 e 12 de agosto.

» VEJA TAMBÉM: 5 dicas para as próximas sessões de Clássicos Cinemark

Facebook Comments