Manaus não terá o privilégio de assistir o documentário inédito “Queen: A night in Bohemia” nos cinemas. A rede americana Cinemark não incluiu a capital amazonense entre as 20 cidades do Brasil que vão exibir a produção e o clássico show da banda liderada por Freddie Mercury no Hammersmith Odeon, em 1975, com som totalmente restaurado e imagem remasterizada.

Procurada pela equipe do Cine Set, o setor de comunicação do Cinemark confirmou Manaus fora do circuito do documentário por decisão da empresa e da distribuidora do filme. Ainda conforme a assessoria, há possibilidades de que a cidade seja incluída em futuras expansões do circuito de exibição nas próximas semanas.

Este não foi o primeiro caso de documentário musical exibido exclusivamente no Cinemark, neste ano, sem chegar a Manaus: a reexibição especial “A Hard Day´s Night”, filme que mostra o auge dos Beatles no início dos anos 1960, também ficou fora dos cinemas locais. As sessões aconteceram nos dias 3, 6 e 8 de março.

Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Lages, Mogi das Cruzes, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Santos, São Caetano, São José dos Campos, São Paulo, Varginha, Vila Velha e Vitória serão as cidades que vão poder acompanhar o documentário do Queen. Os ingressos já estão disponíveis para venda. Informações sobre preços, promoções e pontos de venda estão disponíveis no site da rede.