Depois de muitos anos com ausência de importantes obras nos cinemas locais, Manaus não pode reclamar das estreias dos principais indicados ao Oscar 2016. Indicado ao prêmio de Melhor Filme, “Brooklyn” estreia nesta quinta-feira (11) no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. A informação está confirmada pelo site da empresa.

Baseado no elogiado romance Colm Tóibín, “Brooklyn” está indicado a três Oscars, incluindo Melhor Filme, Atriz para Saoirse Ronan e Roteiro Adaptado. O longa mostra a jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Com a chegada de “Brooklyn”, Manaus fica no aguardo da estreia de “O Quarto de Jack”, prevista para o próximo dia 18 de fevereiro, para quebrar uma sina desde 2008. Entre 2009 a 2015, pelo menos, um filme indicado ao prêmio principal deixou de passar na capital amazonense. Neste ano, seis nomeados a Melhor Filme já foram exibidos: “Mad Max – Estrada da Fúria”, “Perdido em Marte”, “Ponte dos Espiões”, “Spotlight – Segredos Revelados”, “O Regresso” e “A Grande Aposta”.

VEJA OS HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO DE ‘BROOKLYN’:

Cinépolis Shopping Ponta Nega – 16h00, 19h00, 22h00

Facebook Comments