A rede de cinemas Cinépolis anunciou a inclusão de Manaus no Cinema de Arte, projeto de cinema de arte permanente que já existe em cinco cidades do Nordeste em que opera: Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e Salvador.

O anúncio foi feito por Eduardo Chang, gerente de programação da rede, durante a sessão para imprensa do filme “Permanência”, na noite desta quarta-feira (13). O evento deu início à Mostra Cinema de Arte, que serve como uma prévia do projeto que chegará à capital amazonense.

» LEIA TAMBÉM: Confira a programação completa da Mostra Cinema de Arte do Cinépolis em Manaus

“Eu briguei muito para que esse projeto chegasse aqui e eu espero que Manaus faça bom proveito da oportunidade de ter esse conteúdo alternativo”, comentou Eduardo.

Cinema de Arte Cinépolis Manaus

Segundo ele, o projeto começará tão pronto a mostra termine, da mesma maneira como é feito no Nordeste: ele exibirá um filme de arte por semana em uma sessão diária, que acontece à noite de segunda à sexta e à tarde nos finais de semana.

O gerente disse que o horário das sessões ainda não está definido, mas que o projeto deve contemplar os complexos Ponta Negra e Millenium que, a princípio, não exibirão o mesmo filme de arte na mesma semana. “Não quero pegar os dois cinemas e distribuir a população. Quero concentrar [os filmes] no Ponta Negra e depois revezar [com o Millenium]”, concluiu Eduardo.

A Mostra Cinema de Arte, que exibirá 14 filmes em sessões especiais nos complexos Cinépolis Ponta Negra e Cinépolis Millenium, começa nesta quinta-feira (14) e vai até o dia 27 de maio.

Mostra Cinema de Arte Cinépolis Manaus

Facebook Comments