Os cinéfilos de Manaus terão bons motivos para comemorar. Após a confirmação do lançamento de “Lion – Uma Jornada Para Casa”, o Cinépolis confirmou a chegada de “Manchester à Beira-Mar”. A produção indicada a seis Oscars terá exibições de pré-estreia no Cinépolis do Millenium Shopping nesta sexta-feira (17) e sábado (18). As sessões são legendadas e vão acontecer às 21h45.

Com direção de Kenneth Lonergan, “Manchester à Beira-Mar” traz a história de Lee Chandler, uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta à sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas. Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler e Lucas Hedges lideram o elenco.

A produção concorre nas categorias do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor com Kenneth Lonergan, Melhor Ator com Casey Affleck, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, respectivamente, com Lucas Hedges e Michelle Williams e Melhor Roteiro Original.

“Manchester à Beira-Mar” será a sexta produção indicada ao Oscar de Melhor Filme a ser lançada nos cinemas de Manaus. “A Chegada”, “La La Land – Cantando Estações”, “Até o Último Homem”, “Estrelas Além do Tempo” e “Lion – Uma Jornada Para Casa” foram exibidos. Dos já lançados no Brasil, somente “A Qualquer Custo” ainda não chegou. “Moonlight – Sob a Luz do Luar” estreia em todo Brasil no dia 23 de fevereiro e “Um Limite Entre Nós” somente em 3 de março.

 

Facebook Comments