Três sucessos do cinema brasileiro recentes serão exibidos nesta semana no Cine&Vídeo Tarumã. “Praia do Futuro”, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” e “Tatuagem” chegam ao cineclube da Universidade Federal do Amazonas. Sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30 no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte da Ufam.

Candidato do Brasil a uma vaga no Oscar 2015, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” abre a programação nesta segunda-feira (3). Filme acompanha a trajetória de Leonardo, um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana, e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.

Na quarta-feira (5), o polêmico “Praia do Futuro” será exibido no cineclube. Estrelado por Wagner Moura e Jesuíta Barbosa, filme dirigido por Karim Ainouz mostra a transformação na vida do bombeiro cearense Donato após salvar a vida do alemão Konrad. Os dois iniciam um relacionamento e o brasileiro abandona tudo em Fortaleza para engatar um romance em Berlim. Oito anos depois, o irmão dele vai a Alemanha para saber o que aconteceu.

“Tatuagem” encerra a semana na sexta-feira (7). Filme de Hilton Lacerda com Irandhir Santos mostra um grupo de artistas em Pernambuco desafiando a repressão da Ditadura Militar para falar sobre liberdade sexual. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

Facebook Comments