O Cineclube Cinemartecultura exibe nesta semana grandes clássicos do cinema americano. Programação gratuita segue até a próxima quinta-feira (16) com sessões sempre às 18h30 no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Parque Jefferson Péres, no Centro de Manaus.

Vencedor de 8 Oscars, “A Um Passo da Eternidade” será projetado nesta quarta-feira (12). Estrelado por Frank Sinatra, Montgomery Clift, Burt Lancaster, Debora Kerr e Donna Reed, filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e o ataque japonês a Pearl Harbor. O recruta Prewitt é obrigado a lutar boxe pela sua companhia do exército, porém, acaba sofrendo repressão pelos outros soldados com isso. Quem tenta ajudá-lo é o sargento Warden, o qual também já tem problemas suficientes ao se envolver com a mulher de seu superior, a linda Karen Holmes.

Já na quinta-feira (13) é a vez de “12 Homens e uma Sentença”. Primeiro filme dirigido por Sidney Lumet acompanha a decisão de um júri sobre condenar ou não um rapaz suspeito de homicídio à pena de morte. No começo da discussão, onze dos jurados são a favor da pena, porém, a dúvida de um modifica o pensamento reinante. Henry Fonda, Martin Balsam, Lee J. Cobb e Jack Warden estrelam este clássico.

“O Sol é Para Todos” fecha a programação na sexta-feira (14). Drama estrelado por Gregory Peck mostra que um advogado de pequena cidade do Sul dos Estados Unidos recebe a tarefa de defender homem negro injustamente acusado de ter estuprado jovem branca.

Facebook Comments