Mestre do cinema francês com clássicos como “Um Homem, uma Mulher”, “Viver por Viver” e “Retratos da Vida”, Claude Lelouch teve o caderno de anotações pessoais e o roteiro do novo filme roubado. O crime aconteceu quando ele retornava de uma viagem de fim de ano em Paris. As informações são do site Deadline.

Segundo Lelouch, no dia 2 de janeiro, ele estava chegando no escritório da produtora Les Films 13 em uma movimentada avenida de Paris. “Sai do carro, peguei duas maletas, onde estava 50 anos de anotações, observações, trechos de conversas em cafés ou nas ruas que me ajudam em meus filmes, além do meu último roteiro. Na hora que fui fechar o carro, as maletas desapareceram. Não vi mais nada. É inacreditável. Meus filmes são nada sem o resultado das minhas observações”, declarou.

Lelouch declarou que ainda possui versões prévias do roteiro de “Out Et Non”, o próximo filme da carreira, porém, o texto final acabou sendo roubado. O mestre francês disse que precisará atrasar em um ano todo o planejamento do trabalho para colocar tudo em ordem.

“Espero um milagre”, completou.