Denis Villeneuve gosta de grandes desafios: após fazer a continuação de “Blade Runner”, o cineasta canadense se prepara para fazer “Cleópatra”. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista do filme, David Scarpa, afirmou que a produção será um thriller político. As informações são do site The Playlist.

Responsável pelo roteiro de “Todo o Dinheiro do Mundo”, David Scarpa afirmou que as pesquisas para o projeto estão sendo exaustivas para trazer uma abordagem nova sobre o assunto. Para o filme do Ridley Scott, a ideia era misturar dois gêneros: um filme de sequestro e o que chamamos de ‘o grande homem’, na linha do que foi “Cidadão Kane”. Com “Cleópatra”, em vez de fazer um épico puro e simples, a proposta será mais um thriller político. Sujo, sangrento, com gente fazendo sexo, muitas promessas que não serão cumpridas, assassinatos”, declarou.

A Sony já rondou grandes nomes do cinema mundial para o projeto, entre eles, Paul Greengrass e James Cameron, assim como Angelina Jolie para viver a protagonista. “Cleópatra” já ganhou três versões em Hollywood: a primeira foi em 1912 com direção de Charles L. Gaskill, a segunda foi em 1934 dirigido por Cecil B. DeMille e a última aconteceu em 1963 estrelada por Elizabeth Taylor.