A parceria entre Clint Eastwood e Tom Hanks chega aos cinemas no segundo semestre de 2016. O diretor, entretanto, resolveu diminuir a ansiedade dos cinéfilos e contou detalhes sobre a trama de “Sully”. O filme acompanha traz a história do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, herói americano por ter pousado um avião, lotado de passageiros, no Rio Hudson, em Nova York, sem deixar feridos. O elenco ainda conta com os experientes Aaron Eckhart e Laura Linney.

Segundo Clint em entrevista à revista Entertaiment Weekly, o filme não ficará preso apenas ao acidente com a aeronave. “As pessoas viram o pouso, mas o conflito está naquilo que aconteceu em seguida. A decisão de Sully foi investigada e [algumas pessoas] começaram a pintar um quadro de que ele havia feito a coisa errada e poderia ter alcançado os aeroportos de LaGuardia ou Teterboro. O que aconteceu atrás de portas fechadas é aquilo que a maioria das pessoas não sabe”, disse.

O diretor não poupou nos elogios para o herói americano. “Sully manteve seu juízo quando tudo estava dando errado e negociou o problema sem pânico, algo que uma pessoa superior faria. Eu consigo entender os motivos para ele ter se tornado uma figura tão icônica. Ele é o tipo de cara que pode entrar em um quarto e estabelecer com confiança que tudo está sob controle.

Por fim, Clint Eastwood revelou como escolheu Tom Hanks para viver o piloto Chesley “Sully” Sullenberger. “Antes de Tom ser contratado, eu visitei Sully e sua esposa na casa deles para obter uma impressão de como o piloto realmente era. Eu estava fazendo uma lista na minha mente das pessoas que poderiam interpretá-lo e acabei encontrando Tom no local. Os dois já tinham conversado por telefone várias vezes antes de Tom ir encontrá-lo. [Depois disso], Sully visitou o set e foi uma ótima fonte de informação”, declarou.