Desde que foi anunciado o retorno da cultuada série “Twin Peaks”, o processo para levar essa produção ao ar tem sido tumultuado. Primeiro, um dos criadores do programa, o cineasta David Lynch, anunciou que iria deixar o projeto por desentendimentos com o canal Showtime, que vai transmitir a nova temporada. Depois Lynch voltou atrás, após uma pequena campanha dos próprios atores do velho seriado e acertos com o Showtime. Então, foi revelado que teríamos mais episódios do que o inicialmente acordado – antes, seria uma minissérie de 9 episódios, depois virou uma temporada mesmo, com 18 episódios.

Agora, foi o outro criador de “Twin Peaks”, o roteirista e produtor Mark Frost, quem deu uma informação sobre o andamento do projeto. E segundo ele, os fãs terão de esperar um pouco mais para ver novos episódios ambientados na cidade título do seriado. Numa visita ao Museu Nacional e Hall da Fama do Baseball, Frost revelou que esta nova temporada só deve chegar às telinhas em 2017.

A razão do atraso, de acordo com Frost, é o seu desejo de mudar o cenário da TV com este retorno a “Twin Peaks”. “Muita gente olha para ‘Twin Peaks’ e diz que foi um dos pontos de partida para a explosão dos grandes dramas televisivos, mas fizemos isso numa época em que só havia três redes”, afirmou Frost. “O desafio e voltar e tentar elevar o nível do que fizemos da última vez. Vamos voltar com uma terceira temporada de ‘Twin Peaks’ depois de uma ausência de 25 anos. Já concluímos os roteiros, vamos começar a produção em setembro e a temporada deverá ir ao ar no Showtime em alguma época, em 2017”.

O Showtime, no entanto, ainda não se pronunciou sobre essa declaração de Mark Frost. Lembra de “Twin Peaks” e por que ela foi tão influente? Leia nosso artigo sobre a série aqui.

Facebook Comments