Dirigido pelo mexicano Guillermo Del Toro, “A Colina Escarlate” será o filme de abertura do Roger Ebert Film Festival 2016. Mesmo com a morte do famoso crítico em 4 de abril de 2013, o evento segue firme com a 18ª edição neste ano e será realizado entre os 13 e 17 de abril.

“A Colina Escarlate” acompanha a escritora Edith Cushing, muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe, a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith que está apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe. A aventura traz Tom Hiddleston, Mia Wasikowska e Jessica Chastain no elenco.

Vencedor do prêmio Pullitzer, Roger Ebert é um dos críticos de cinema mais admirados da história. A trajetória dele teve início em 1967 no jornal Chicago-Sun Times e foi pioneiro nos comentários sobre a sétima arte na televisão nos programas Sneak Previews (1975), At the Movies with Gene Siskel and Roger Ebert (1982), Siskel & Ebert & the Movies (1986) e, por fim, At the Movies with Ebert & Roeper. Ele morreu aos 70 anos após uma longa batalha contra um câncer na tireoide.

Facebook Comments