Saudades dos anos 90? Tenha ou não, uma das comédias românticas mais famosas da época, “Ela é Demais” (1999) deve ganhar em breve uma nova versão nas telonas. Segundo o site The Tracking Board, a poderosa Weinstein Company e a Miramax estão desenvolvendo um remake do filme teen originalmente estrelado pelo queridinho (e agora sumido) Freddie Prinze Jr. e Rachael Leigh Cooke. O elenco também contava com Paul Walker, que ganhou homenagem in memoriam no recente “Velozes e Furiosos 7”, e Anna Paquin (“X-Men”).

De acordo com o site, o remake será dirigido por Kenny Leon, mais conhecido pela direção de episódios das séries “Ghost Whisperer” e “Private Practice”, além de ter comandado um remake para TV do drama “Flores de Aço” em 2012, com Queen Latifah. A produção fica por conta de Tonya Lewis Lee, esposa de Spike Lee (“Ela”). Ainda não há informações sobre o elenco.

“Ela é Demais” foi dirigido por Robert Iscove e arrecadou US$ 104 milhões mundialmente na época de seu lançamento, lucrando muito mais que o modesto orçamento de 10 milhões. Curiosamente, o filme já não era um roteiro exatamente original: a história do garoto popular que se apaixona pela menina nerd da escola e a transforma em rainha da formatura foi baseada em “My Fair Lady” (1964), com Audrey Hepburn, que, por sua vez buscava “inspiração” na peça “Pigmalião” (1913), de George Bernard Shaw. O longa fez parte da onda de comédias românticas que marcou o fim da década de 90 (e muitas Sessões da Tarde na infância), como “Nunca Fui Beijada”e “10 Coisas Que Odeio em Você”.

Ainda não há informações sobre datas para filmagens e lançamentos – assim como não sabemos o que esperar desse remake. Tem como vir algo de “novo” por aí?