Resultado de imagem para 120 battements par minute movie

Filme: 120 Battements par Minute (França)

Direção: Robin Campillo

Elenco: Adèle Haenel, Yves Heck, Nahuel Pérez Biscayart

Sinopse: Início dos anos 90. Enquanto a AIDS mata há quase uma década, os ativistas Act Up-Paris multiplicam ações contra a indiferença geral. Um recém-chegado ao grupo, Nathan fica chateado por Sean consumir suas últimas forças durante o trabalho.

Curiosidade: Com uma carreira discreta na direção, Robin Campillo pode ser a grande aposta do cinema francês em Cannes. O roteirista de “Entre os Muros da Escola” volta se focar em assuntos envolvendo os jovens do país e pretende abordar o tema de modo visceral.


Resultado de imagem para A Gentle Creature Sergei Loznitsa

Filme: A Gentle Creature (Ucrânia)

Direção: Sergei Loznitsa

Elenco: Jacqueline Bisset, Marine Vacth, Jérémie Renier

Sinopse: Livremente baseado em um conto de Dostoiévski. Após os correios enviarem de volta uma encomenda que enviou para seu marido, uma mulher decide deixar tudo para trás e viajar até uma parte remota da Rússia, onde o seu marido está preso, para descobrir a verdade sobre o paradeiro e sobre o estado dele.

Curiosidade: com a carreira mais focada nos documentários, Sergei Loznitsa chega a Cannes credenciado pela vitória da última ficção dele, “Na Neblina”, vencedora da FIPRESCI em 2012.


Resultado de imagem para Aus dem Nichts

Filme: Aus dem Nichts (Alemanha)

Direção: Fatih Akin

Elenco: Diane Kruger, Numan Acar, Ulrich Tukur

Curiosidade: São mais de 30 anos que a Alemanha não vence o prêmio máximo em Cannes. A aposta fica nas mãos de Faith Akin, alemão com descendência turca e vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em 2007 por “Do Outro Lado”.


Resultado de imagem para Felesleges Ember movie

Filme: Felesleges Ember (Hungria)

Direção: Kornél Mundruczó

Elenco: Merab Ninidze, György Cserhalmi, Mónika Balsai

Curiosidade: Kornél Mundruczó é um queridinho de Cannes: o cineasta húngaro já venceu entre os críticos com “Delta” (2008) e “Deus Branco” (2014) na mostra Um Certo Olhar.


Resultado de imagem para robert pattinson

Filme: Good Time (EUA)

Direção: Ben Sfadie, Joshua Safdie

Elenco:  Jennifer Jason Leigh, Robert Pattinson, Barkhad Abdi

Sinopse: Um ladrão de banco se vê incapaz de escapar daqueles que o procuram.

Curiosidade: primeiro longa-metragem dos irmãos Safdie desde o bem-sucedido “Amor, Drogas e Nova York”, premiado no Festival de Veneza de 2014. Este será o terceiro filme da carreira de Robert Pattinson na disputa pela Palma de Ouro: as duas anteriores foram com David Cronenberg em “Cosmópolis” e “Mapa Para as Estrelas”.


Resultado de imagem para Haneke

Filme: Happy End (França)

Direção: Michael Haneke

Elenco: Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert, Mathieu Kassovitz

Sinopse: Filme irá trazer uma família francesa bem-sucedida vivendo em uma privilegiada bolha, desconhecendo os problemas enfrentados pela crise migratória na Europa.

Curiosidade: “Happy End” entra como o principal favorito ao prêmio. Afinal de contas, Michael Haneke já possui duas Palmas de Ouro: ele levou por “A Fita Branca” e “Amor”. Uma nova vitória colocaria o mestre austríaco em um patamar inédito em Cannes.


Resultado de imagem para Radiance naomi kawase movie

Filme: Hikari (Japão)

Direção: Naomi Kawase

Elenco: Masatoshi Nagase, Noémie Nakai, Tatsuya Fuji

Sinopse: A história segue a curiosa relação entre um cameraman, Masaya (Masatoshi Nagase) e Misako (Ayame Misaki), uma jovem desconectada do mundo.

Curiosidade: “Hikari” tenta quebrar um jejum do Japão no festival francês: desde 1997 com “A Enguia”, o país não leva a Palma de Ouro. Naomi Kawase já possui boa experiência no evento, pois, venceu o Grande Prêmio do Júri, em 2007, com “Floresta dos Lamentos”.


Resultado de imagem para L'Amant Double

Filme: L´Amant Double (França)

Direção: François Ozon

Elenco: Jacqueline Bisset, Marine Vacth, Jérémie Renier

Sinopse: Neste suspense erótico, uma mulher deprimida se apaixona perdidamente por seu terapeuta, mas acaba descobrindo segredos tenebrosos sobre sua identidade.

Curiosidade: um dos principais nomes do cinema francês da atualidade, François Ozon tenta, finalmente, vencer a Palma de Ouro após ter perdido por duas vezes com “Swimming Pool” (2003) e “Jovem e Bela” (2013).


Resultado de imagem para Les Fantomes D’Ismael

Filme: Les Fantomes D’Ismael (França)

Direção: Arnaud Desplechin

Elenco: Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg, Louis Garrel

Sinopse: Cineasta enfrenta problemas conjugais com o retorno da amante enquanto prepara o novo filme da carreira.

Curiosidade: Arnaud Desplechin tenta deixar a fama de pé frio de lado após cinco nomeações sem nenhuma vitória na Palma de Ouro. Sem dúvida, o filme terá um elenco dos mais badalados em Cannes por trazer a nata dos atores da Europa.


Resultado de imagem para loveless Andrei Zvyagintsev

Filme: Loveless (França)

Direção: Andrei Zvyagintsev

Sinopse: Um casal em processo de divórcio precisa se unir para encontrar o filho desaparecido desde a última briga deles.

Curiosidade: este é o primeiro filme do diretor Andrei Zvyagintsev após o sucesso de “Leviatã”, drama russo selecionado para a Palma de Ouro em 2014.


Resultado de imagem para O Estranho Que Nós Amamos 2017

Filme: O Estranho Que Nós Amamos (EUA)

Direção: Sofia Coppola

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence, Emma Howard, Angourie Rice

Sinopse: Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo.

Curiosidade: Sofia Coppola retorna aos cinemas após quatro anos desde “Bling Ring” apostando em um remake de um dos clássicos da carreira de Clint Eastwood. Será o segundo filme da dobradinha Farrell-Kidman em Cannes.


Resultado de imagem para Okja

Filme: Okja (EUA)

Direção: Joon-Ho Bong

Elenco: Seo-hyun Ahn, Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal

Sinopse: Mija é uma jovem garota que está prestes a mudar todo o rumo de sua vida. Quando uma poderosa multinacional ameaça sequestrar sua melhor amiga, um animal de estimação chamado Okja, ela não medirá esforços para impedir o crime.

Curiosidade: Mais que o diretor de “O Hospedeiro” ou o super elenco, o que realmente chama a atenção em “Okja” é ser o primeiro filme produzido pelo Netflix na disputa da Palma de Ouro. Uma possível vitória abriria um marco e uma nova era no cinema mundial.


Resultado de imagem para Redoubtable movie

Filme: Redoubtable (França)

Direção: Michel Hazanavicius

Elenco: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo

Sinopse: o filme mostra o romance do mestre do cinema francês Jean Luc-Godard e de Anne Wiazemsky durante as filmagens de “A Chinesa”, em 1967. Os dois se casaram e ficaram juntos por mais de uma década.

Curiosidade: a produção reúne três dos principais nomes do atual cinema francês: Michel Hazanavicius, Louis Garrel e Bérénice Bejo, além de contar um importante da história da sétima arte do país – Jean Luc-Godard.


Resultado de imagem para Rodin sinopse 2017

Filme: Rodin (França)

Direção: Jacques Doillon

Elenco: Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele

Sinopse: Em 1880, o escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura “La Porte de l’Enfer”. Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret (Séverine Caneele), apaixona-se pela aluna Camille Claudel (Izïa Higelin), sua aprendiz mais talentosa, que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

Curiosidade: Diferente do Oscar, Cannes não se comove muito com cinebiografias: desde “O Pianista”, em 2002, nenhum filme do gênero vence a Palma de Ouro. Com uma longa carreira, Jacques Doillon venceu o troféu de melhor diretor francês de 2003 no evento.


Resultado de imagem para The Day After Sang-soo Hong

Filme: The Day After (Coreia do Sul)

Direção: Sang-soo Hong

Elenco: Min-hee Kim, Hae-hyo Kwon

Curiosidade: a Coreia do Sul nunca venceu a Palma de Ouro e uma conquista seria algo marcante para a produção local. A presença de dois filmes de Sang-soo Hong em Cannes neste ano (“La Caméra de Claire”, com Isabelle Huppert, será exibido fora de competição) mostra o quanto o diretor está em alta no evento.


Resultado de imagem para The Killing of a Sacred Deer

Filme: The Killing of a Sacred Deer

Direção: Yorgos Lanthimos

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Alicia Silverstone

Sinopse: Steve, um carismático cirurgião, e um adolescente que procurar integrá-lo em sua complexa família. Quando as ações do garoto se tornam cada vez mais sinistras, a vida ideal de Steven começa a desmoronar e ele é forçado a realizar um impensável sacrifício.

Curiosidade: filme marca uma das duas produções de Colin Farrell na disputa da Palma de Ouro. A produção marca a segunda parceria do ator hollywoodiano com o diretor grego.


Resultado de imagem para The Meyerowitz Stories

Filme: The Meyerowitz Stories (EUA)

Direção: Noah Baumbach

Elenco: Adam Sandler, Emma Thompson, Ben Stiller

Sinopse: Uma família distante se reúne em Nova York para homenagear o trabalho artístico do patriarca.

Curiosidade: Já imaginou Adam Sandler recebendo ao lado de Ben Stiller a Palma de Ouro? Seria um momento, no mínimo, exótico. Vale lembrar também que trata-se do segundo filme do Netflix na disputa.


Resultado de imagem para You Were Never Really Here

Filme: You Were Never Really Here (EUA/França)

Direção: Lynne Ramsay

Elenco: Joaquin Phoenix, Ekaterina Samsonov, Alessandro Nicola

Sinopse: Veterano de guerra tenta salvar uma jovem do tráfico sexual, porém, tudo acaba dando errado.

Curiosidade: depois de seis anos de hiato, Lynne Ramsay retorna aos longas após o sucesso de “Precisamos Falar Sobre Kevin”. A diretora já venceu três em Cannes: Melhor Curta-Metragem com “Small Deaths” (1996) e “Gasman” (1998) e Prêmio de Revelação com “Morvern Callar” em 2002.


Resultado de imagem para Wonderstruck movie

Filme: Wonderstruck (EUA)

Direção: Todd Haynes

Elenco: Oakes Fegley, Millicent Simmonds, Julianne Moore, Michelle Williams

Sinopse: Em 1927, a pequena Rose foge de casa rumo a Nova York desejando conhecer Lillian Mayhew, estrela de cinema que idolatra. Em 1977 o menino Ben também escapa para NY, sonhando finalmente conhecer seu pai. Em determinado momento as vidas das duas crianças surdas se cruzam de maneira inesperada.

Curiosidade: figurinha carimbada de Cannes, Todd Haynes concorre pela terceira vez no festival francês – “Velvet Goldmine” e “Carol” foram as outras vezes anteriores. Julianne Moore tenta ser bicampeã na categoria de Melhor Atriz após vencer por “Mapas Para as Estrelas”, em 2014. Aposta da Amazon no evento.

Facebook Comments