Resultado de imagem para 120 battements par minute movie

Filme: 120 Battements par Minute (França)

Direção: Robin Campillo

Elenco: Adèle Haenel, Yves Heck, Nahuel Pérez Biscayart

Sinopse: Início dos anos 90. Enquanto a AIDS mata há quase uma década, os ativistas Act Up-Paris multiplicam ações contra a indiferença geral. Um recém-chegado ao grupo, Nathan fica chateado por Sean consumir suas últimas forças durante o trabalho.

Curiosidade: Com uma carreira discreta na direção, Robin Campillo pode ser a grande aposta do cinema francês em Cannes. O roteirista de “Entre os Muros da Escola” volta se focar em assuntos envolvendo os jovens do país e pretende abordar o tema de modo visceral.


Resultado de imagem para A Gentle Creature Sergei Loznitsa

Filme: A Gentle Creature (Ucrânia)

Direção: Sergei Loznitsa

Elenco: Jacqueline Bisset, Marine Vacth, Jérémie Renier

Sinopse: Livremente baseado em um conto de Dostoiévski. Após os correios enviarem de volta uma encomenda que enviou para seu marido, uma mulher decide deixar tudo para trás e viajar até uma parte remota da Rússia, onde o seu marido está preso, para descobrir a verdade sobre o paradeiro e sobre o estado dele.

Curiosidade: com a carreira mais focada nos documentários, Sergei Loznitsa chega a Cannes credenciado pela vitória da última ficção dele, “Na Neblina”, vencedora da FIPRESCI em 2012.


Resultado de imagem para Aus dem Nichts

Filme: Aus dem Nichts (Alemanha)

Direção: Fatih Akin

Elenco: Diane Kruger, Numan Acar, Ulrich Tukur

Curiosidade: São mais de 30 anos que a Alemanha não vence o prêmio máximo em Cannes. A aposta fica nas mãos de Faith Akin, alemão com descendência turca e vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em 2007 por “Do Outro Lado”.


Resultado de imagem para Felesleges Ember movie

Filme: Felesleges Ember (Hungria)

Direção: Kornél Mundruczó

Elenco: Merab Ninidze, György Cserhalmi, Mónika Balsai

Curiosidade: Kornél Mundruczó é um queridinho de Cannes: o cineasta húngaro já venceu entre os críticos com “Delta” (2008) e “Deus Branco” (2014) na mostra Um Certo Olhar.


Resultado de imagem para robert pattinson

Filme: Good Time (EUA)

Direção: Ben Sfadie, Joshua Safdie

Elenco:  Jennifer Jason Leigh, Robert Pattinson, Barkhad Abdi

Sinopse: Um ladrão de banco se vê incapaz de escapar daqueles que o procuram.

Curiosidade: primeiro longa-metragem dos irmãos Safdie desde o bem-sucedido “Amor, Drogas e Nova York”, premiado no Festival de Veneza de 2014. Este será o terceiro filme da carreira de Robert Pattinson na disputa pela Palma de Ouro: as duas anteriores foram com David Cronenberg em “Cosmópolis” e “Mapa Para as Estrelas”.


Resultado de imagem para Haneke

Filme: Happy End (França)

Direção: Michael Haneke

Elenco: Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert, Mathieu Kassovitz

Sinopse: Filme irá trazer uma família francesa bem-sucedida vivendo em uma privilegiada bolha, desconhecendo os problemas enfrentados pela crise migratória na Europa.

Curiosidade: “Happy End” entra como o principal favorito ao prêmio. Afinal de contas, Michael Haneke já possui duas Palmas de Ouro: ele levou por “A Fita Branca” e “Amor”. Uma nova vitória colocaria o mestre austríaco em um patamar inédito em Cannes.


Resultado de imagem para Radiance naomi kawase movie

Filme: Hikari (Japão)

Direção: Naomi Kawase

Elenco: Masatoshi Nagase, Noémie Nakai, Tatsuya Fuji

Sinopse: A história segue a curiosa relação entre um cameraman, Masaya (Masatoshi Nagase) e Misako (Ayame Misaki), uma jovem desconectada do mundo.

Curiosidade: “Hikari” tenta quebrar um jejum do Japão no festival francês: desde 1997 com “A Enguia”, o país não leva a Palma de Ouro. Naomi Kawase já possui boa experiência no evento, pois, venceu o Grande Prêmio do Júri, em 2007, com “Floresta dos Lamentos”.


Resultado de imagem para L'Amant Double

Filme: L´Amant Double (França)

Direção: François Ozon

Elenco: Jacqueline Bisset, Marine Vacth, Jérémie Renier

Sinopse: Neste suspense erótico, uma mulher deprimida se apaixona perdidamente por seu terapeuta, mas acaba descobrindo segredos tenebrosos sobre sua identidade.

Curiosidade: um dos principais nomes do cinema francês da atualidade, François Ozon tenta, finalmente, vencer a Palma de Ouro após ter perdido por duas vezes com “Swimming Pool” (2003) e “Jovem e Bela” (2013).


Resultado de imagem para Les Fantomes D’Ismael

Filme: Les Fantomes D’Ismael (França)

Direção: Arnaud Desplechin

Elenco: Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg, Louis Garrel

Sinopse: Cineasta enfrenta problemas conjugais com o retorno da amante enquanto prepara o novo filme da carreira.

Curiosidade: Arnaud Desplechin tenta deixar a fama de pé frio de lado após cinco nomeações sem nenhuma vitória na Palma de Ouro. Sem dúvida, o filme terá um elenco dos mais badalados em Cannes por trazer a nata dos atores da Europa.


Resultado de imagem para loveless Andrei Zvyagintsev

Filme: Loveless (França)

Direção: Andrei Zvyagintsev

Sinopse: Um casal em processo de divórcio precisa se unir para encontrar o filho desaparecido desde a última briga deles.

Curiosidade: este é o primeiro filme do diretor Andrei Zvyagintsev após o sucesso de “Leviatã”, drama russo selecionado para a Palma de Ouro em 2014.


Resultado de imagem para O Estranho Que Nós Amamos 2017

Filme: O Estranho Que Nós Amamos (EUA)

Direção: Sofia Coppola

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence, Emma Howard, Angourie Rice

Sinopse: Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território Confederado. Lá, o soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo.

Curiosidade: Sofia Coppola retorna aos cinemas após quatro anos desde “Bling Ring” apostando em um remake de um dos clássicos da carreira de Clint Eastwood. Será o segundo filme da dobradinha Farrell-Kidman em Cannes.


Resultado de imagem para Okja

Filme: Okja (EUA)

Direção: Joon-Ho Bong

Elenco: Seo-hyun Ahn, Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal

Sinopse: Mija é uma jovem garota que está prestes a mudar todo o rumo de sua vida. Quando uma poderosa multinacional ameaça sequestrar sua melhor amiga, um animal de estimação chamado Okja, ela não medirá esforços para impedir o crime.

Curiosidade: Mais que o diretor de “O Hospedeiro” ou o super elenco, o que realmente chama a atenção em “Okja” é ser o primeiro filme produzido pelo Netflix na disputa da Palma de Ouro. Uma possível vitória abriria um marco e uma nova era no cinema mundial.


Resultado de imagem para Redoubtable movie

Filme: Redoubtable (França)

Direção: Michel Hazanavicius

Elenco: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo

Sinopse: o filme mostra o romance do mestre do cinema francês Jean Luc-Godard e de Anne Wiazemsky durante as filmagens de “A Chinesa”, em 1967. Os dois se casaram e ficaram juntos por mais de uma década.

Curiosidade: a produção reúne três dos principais nomes do atual cinema francês: Michel Hazanavicius, Louis Garrel e Bérénice Bejo, além de contar um importante da história da sétima arte do país – Jean Luc-Godard.


Resultado de imagem para Rodin sinopse 2017

Filme: Rodin (França)

Direção: Jacques Doillon

Elenco: Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele

Sinopse: Em 1880, o escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura “La Porte de l’Enfer”. Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret (Séverine Caneele), apaixona-se pela aluna Camille Claudel (Izïa Higelin), sua aprendiz mais talentosa, que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

Curiosidade: Diferente do Oscar, Cannes não se comove muito com cinebiografias: desde “O Pianista”, em 2002, nenhum filme do gênero vence a Palma de Ouro. Com uma longa carreira, Jacques Doillon venceu o troféu de melhor diretor francês de 2003 no evento.


Resultado de imagem para The Day After Sang-soo Hong

Filme: The Day After (Coreia do Sul)

Direção: Sang-soo Hong

Elenco: Min-hee Kim, Hae-hyo Kwon

Curiosidade: a Coreia do Sul nunca venceu a Palma de Ouro e uma conquista seria algo marcante para a produção local. A presença de dois filmes de Sang-soo Hong em Cannes neste ano (“La Caméra de Claire”, com Isabelle Huppert, será exibido fora de competição) mostra o quanto o diretor está em alta no evento.


Resultado de imagem para The Killing of a Sacred Deer

Filme: The Killing of a Sacred Deer

Direção: Yorgos Lanthimos

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Alicia Silverstone

Sinopse: Steve, um carismático cirurgião, e um adolescente que procurar integrá-lo em sua complexa família. Quando as ações do garoto se tornam cada vez mais sinistras, a vida ideal de Steven começa a desmoronar e ele é forçado a realizar um impensável sacrifício.

Curiosidade: filme marca uma das duas produções de Colin Farrell na disputa da Palma de Ouro. A produção marca a segunda parceria do ator hollywoodiano com o diretor grego.


Resultado de imagem para The Meyerowitz Stories

Filme: The Meyerowitz Stories (EUA)

Direção: Noah Baumbach

Elenco: Adam Sandler, Emma Thompson, Ben Stiller

Sinopse: Uma família distante se reúne em Nova York para homenagear o trabalho artístico do patriarca.

Curiosidade: Já imaginou Adam Sandler recebendo ao lado de Ben Stiller a Palma de Ouro? Seria um momento, no mínimo, exótico. Vale lembrar também que trata-se do segundo filme do Netflix na disputa.


Resultado de imagem para You Were Never Really Here

Filme: You Were Never Really Here (EUA/França)

Direção: Lynne Ramsay

Elenco: Joaquin Phoenix, Ekaterina Samsonov, Alessandro Nicola

Sinopse: Veterano de guerra tenta salvar uma jovem do tráfico sexual, porém, tudo acaba dando errado.

Curiosidade: depois de seis anos de hiato, Lynne Ramsay retorna aos longas após o sucesso de “Precisamos Falar Sobre Kevin”. A diretora já venceu três em Cannes: Melhor Curta-Metragem com “Small Deaths” (1996) e “Gasman” (1998) e Prêmio de Revelação com “Morvern Callar” em 2002.


Resultado de imagem para Wonderstruck movie

Filme: Wonderstruck (EUA)

Direção: Todd Haynes

Elenco: Oakes Fegley, Millicent Simmonds, Julianne Moore, Michelle Williams

Sinopse: Em 1927, a pequena Rose foge de casa rumo a Nova York desejando conhecer Lillian Mayhew, estrela de cinema que idolatra. Em 1977 o menino Ben também escapa para NY, sonhando finalmente conhecer seu pai. Em determinado momento as vidas das duas crianças surdas se cruzam de maneira inesperada.

Curiosidade: figurinha carimbada de Cannes, Todd Haynes concorre pela terceira vez no festival francês – “Velvet Goldmine” e “Carol” foram as outras vezes anteriores. Julianne Moore tenta ser bicampeã na categoria de Melhor Atriz após vencer por “Mapas Para as Estrelas”, em 2014. Aposta da Amazon no evento.