Está sendo aguardada a publicação, no site da Ancine, da ata da reunião do Conselho Superior de Cinema, realizada na última segunda-feira. Foi a primeira reunião da gestão de Juca Ferreira como ministro da Cultura.

Por ora, o que se sabe é que a reunião abordou três temas sensíveis do audiovisual brasileiro. Um dos tópicos discutidos foi o processo de digitalização das salas de cinema no país. O Conselho também aprovou uma moção de apoio da lei da TV paga face a ações que questionam o texto no Supremo Tribunal Federal. A moção será entregue nesta quarta ao STF.

Outro ponto importante foi a aprovação da criação de um comitê para acompanhar o crescimento dos serviços de video on demand no país, em plataformas como Netflix, AppleTV e NetNow. Em março, a Ancine publicou em sua agenda regulatória a intenção de revisar os critérios de cobrança da Condecine para o setor – hoje, a cobrança da taxa recai apenas sobre os produtos nacionais.

Além do ministro Juca Ferreira, participaram do encontro o Secretário do Audiovisual, Pola Ribeiro; Manoel Rangel e Rosana Alcântara, diretor-presidente e diretora da Ancine; João Brant, Secretário Executivo do Ministério da Cultura, entre outros.

do site Filme B

Facebook Comments